Vendas da Nestlé caem 2,1% por Páscoa tardia
A Nestlé afirmou que seu alcance global e fortes marcas, junto a medidas para responder à crise econômica como a promoção de produtos mais baratos e o corte de despesas, indicam um crescimento das vendas orgânicas em 2009 de ´pelo menos quase 5%´.
O aumento das vendas orgânicas, que desconsidera efeitos cambiais e aquisições, foi de 3,8% no primeiro trimestre, contra uma previsão média de analistas de expansão de 3,7%.
"A projeção confirmada e o bom crescimento orgânico no primeiro trimestre são positivos", disse o analista Robert Czerwensky, do DZ Bank.
As vendas totais do grupo recuaram 2,1% , para 25,2 bilhões de francos suíços (US$ 21,5 bilhões), ante 25,7 bilhões de francos suíços no primeiro trimestre do ano passado.
Analistas têm dito que a Nestlé está melhor posicionada para sair da recessão do que seus concorrentes devido à abrangente linha de produtos e ao amplo alcance geográfico.
O analista independente James Amoroso disse que o fraco crescimento dos volumes deve-se em grande parte à difícil comparação com o ano passado e à Páscoa tardia que, segundo a companhia, atingiu as vendas de sorvete na Europa e de chocolate no Brasil, o maior mercado para o produto da Nestlé no mundo.
(InvestNews)
