{{channel}}
BC aprova incorporação das ações do ABN pelo Santander
SÃO PAULO, 28 de janeiro de 2009 - O Banco Central (BC) enviou comunicado ao mercado afirmando que aprovou - conforme deliberado nas Assembléias Gerais Extraordinárias (AGEs) do Banco Santander e ABN Amro real - a incorporação, pelo Banco Santander, da totalidade das ações representativas do capital social do Banco ABN Amro Real e da ABN Amro Brasil Dois Participações, convertendo-as em suas subsidiárias integrais.
Além disso, a autoridade monetária também aprovou a alteração do capital da sociedade incorporadora para R$ 47.152.201.161,58, além da reforma estatutária. "Informamos que este Banco Central, ao aprovar a operação, não entrou no mérito de questões de competência de outros órgãos da Administração Pública Federal", apontou o comunicado.
Em outubro de 2007, as instituições anunciaram a incorporação das atividades. Em dezembro do mesmo ano, a operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e em 24 de julho de 2008, a diretoria do Banco Central (BC) deu seu aval.
(VC - InvestNews)
