{{channel}}
Société Générale adere a 2ª fase do plano francês
SÃO PAULO, 26 de janeiro de 2009 - O Société Générale informou hoje que aderiu à implementação da segunda fase do plano francês para reforçar o capital dos bancos, permitindo que eles possam prosseguir com o financiamento da economia, mantendo um grau elevado de solvência.
No final de novembro de 2008, o crescimento do saldo dos empréstimos para a economia francesa atingiu 9%, numa base anual para o conjunto do setor bancário, e +11,7% para o Société Générale.
O Grupo pretende prosseguir em sua missão de financiamento da economia francesa em 2009, usando a segunda parte de ? 1,7 bilhão disponibilizados pelo governo francês. O Société Générale decidirá até junho de 2009 o tipo de instrumento que será apresentado ao governo.
(Redação - InvestNews)
