{{channel}}
BHP suspende produção de refinaria de níquel
SÃO PAULO, 12 de junho de 2008 - A gigante mineradora BHP Billiton anunciou o fechamento da refinaria de níquel Kwinana, no oeste australiano, pelo período de quatro meses, para reparos em uma fornalha. A medida terá impacto nos preços do metal.
Os reparos na fornalha foram adiantados em cerca de 1 ano, devido ao aumento dos riscos de acidentes durante sua operação. Com o fechamento, a produção na refinaria de Kwinana será suspensa, diminuindo o suprimento global de níquel em 2%.
A paralisação da refinaria fará com que as vendas de níquel sejam reduzidas em 25 mil toneladas, no ano fiscal com término em junho de 2009, e em 3 mil toneladas, no atual ano fiscal, com término neste mês. No ano fiscal de 2007, encerrado em junho do ano passado, as vendas totais foram de 101 mil toneladas de níquel.
(Redação - InvestNews)
