Paulo Bernardo apóia decisões do Copom
'Tenho muita prudência para comentar isso, mas sempre apoio as decisões do Copom. Podemos até achar que em determinado momento houve uma medida que poderia ser diferente. Mas a verdade é que o Bacen [Banco Central] e o Copom têm feito um trabalho exemplar de controle da inflação', afirmou.
Paulo Bernardo disse que se a alta nos juros não for suficiente para conter a inflação, o governo terá que adotar outras medidas.
'Temos chance muito forte de termos uma inflação dentro da meta e talvez com uma variação dentro da banda de tolerância, portanto não temos nenhum sinal de descontrole na inflação, e se tiver o governo e particularmente o Bacen vão tomar as medidas', disse.
As declarações do ministro foram dadas no Palácio do Planalto, depois de participar da 26ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
As informações são da Agência Brasil.
(Redação - InvestNews)
