Vale do Rio Doce troca de logomarca

Por

SÃO PAULO, 29 de novembro de 2007 - A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) lança nesta quinta-feira a nova marca e o novo posicionamento de comunicação. A empresa pretende, através da nova identidade visual, consolidar a imagem com atuação global, ressaltando a posição de destaque no cenário internacional.

O projeto não contempla a mudança de nome, mas reforça a palavra "Vale". A idéia é que todas as unidades de negócios abandonem as expressões "Companhia Vale do Rio Doce", "Rio Doce" ou a sigla CVRD. A decisão levou em conta a sonoridade do nome "Vale", que será usado em oito idiomas.

Na comunicação ao público, será ressaltado o fato de que a companhia produz ingredientes essenciais para a vida diária, fornecendo, com a produção de minério de ferro, a matéria-prima para produtos como computadores, relógios ou fogões. 'Com isso, a marca Vale estará mais próxima das pessoas', ressalta um comunicado da empresa.

O novo posicionamento e a nova marca foram criados pela empresa norte-americana Lippincott Mercer e a parceira no Brasil, a Cauduro Martino.

(Redação - InvestNews)