SulAmérica incorpora ajuste a contrato antigo

Por

SÃO PAULO, 10 de outubro de 2007 - Os usuários de planos individuais da SulAmérica Saúde residentes no Estado de São Paulo e não adaptados à lei nº 9.656 terão a partir de novembro correção de 12,9% incorporada à mensalidade. Até o final de janeiro, eles receberão também o histórico fiscal do devedor referente à diferença entre o reajuste cobrado em 2005 (11,69%) e o percentual autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de 26,10%, que não foi aplicado à mensalidade por denominação judicial provisória em 2005.

A informação foi divulgada hoje pelo diretor de Saúde da SulAmérica, Marco Antunes, e deverá atingir 194 mil clientes da companhia. "Para minimizar o impacto causado por esta cobrança retroativa dos valores devidos, a SulAmérica Saúde firmou contrato com o Ministério Público de São Paulo para facilitar o pagamento, que poderá ser efetuado de três formas: à vista, em duas vezes ou em seis vezes, com vencimento em 15 de fevereiro de 2008", esclarece.

A comunicação aos segurados de São Paulo será feita por carta, embora os clientes tenham sido informados mensalmente que os reajustes aplicados em 2005 eram temporários, por determinação judicial.

(Silvana Orsini - InvestNews)