Dólar fecha em ligeira alta com apatia nos EUA

Por

REUTERS

SÃO PAULO - O dólar fechou em ligeira alta nesta segunda-feira, acompanhando a fraqueza em Wall Street em uma sessão tranqüila, com pouca volatilidade. A moeda americana fechou a R$ 1,871, em alta de 0,11%. No mês, o dólar ainda registra desvalorização de 4,69%.

A sessão foi calma, com variações de pouca intensidade. O dólar chegou a cair no começo da manhã, seguindo uma alta das ações no exterior e o recorde na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Prevaleceu, no entanto, a fraqueza em Wall Street, que durante a tarde passou a cair por conta do mau desempenho das ações do setor financeiro e de energia.

- O mercado está bem travado mesmo, o fluxo está bem pequeno - disse José Roberto Carreira, gerente de câmbio da Fair Corretora. - Como o dólar subiu muito nos últimos tempos e de uma semana para cá recuou com força, o pessoal fica meio de ressaca - complementou.

Em agosto, o dólar chegou a ultrapassar os R$ 2,10 em meio à turbulência nos mercados internacionais. A diminuição gradual da volatilidade, no entanto, permitiu que a moeda recuasse de volta ao patamar pré-crise na última semana, embalado pelo corte do juro básico nos Estados Unidos.