New York Times oferecerá conteúdo grátis na rede

Por

O New York Times, grupo norte-americano de mídia, anunciou ontem que não cobrará mais pelo seu serviço de internet TimesSelect, tornando gratuito o conteúdo do jornal e das notícias vinculadas em seu portal, inclusive opiniões de colunistas e todo seu arquivo, datado desde 1987.

Os serviços do TimesSelect, que antes eram oferecidos por US$ 49,95 por ano e US$ 7,95 por mês, se tornarão gratuitos a partir desta quarta-feira, informou a vice-presidente e gerente do portal de internet, Vivian Schiller.

Dois anos após o lançamento do serviço, o TimesSelect já possuia 227 mil usuários que pagavam para acessar o conteúdo do jornal New York Times na internet. Por outro lado, aproximadamente 471 mil não pagavam em razão dos benefícios concedidos por suas assinaturas do periódico. Outros 89 mil clientes também recebiam o serviço gratuitamente nas universidades.

Schiller revelou que a nova estratégia do serviço é impulsionar as publicidades e ampliar a quantidade de leitores que acessam o portal. "Estamos tornando nossos serviços gratuitos em razão das mudanças no ambiente da Internet, observadas desde o lançamento do TimesSelect", afirmou Schiller.

"Acreditamos que, pela primeira vez na indústria midiática, tornar o conteúdo gratuito seria uma grande estratégia para ganhar dinheiro", acrescentou Schiller.

(Redação - InvestNews)