eBay retira publicidade do Google

Por

SO PAULO, 15 de junho de 2007 - As empresas de internet eBay e Google, que eram sócios, se tornaram adversários irreconciliáveis quando o portal de leilões on-line retirou seus anúncios do site de busca mais popular da rede mundial de computadores.

O eBay descartou nesta sexta-feira boatos segundo os quais a retirada de seus anúncios do Google seria uma represália pela decisão do site de buscas de promover um serviço de pagamentos on-line concorrente, na mesma rua onde se celebra o encontro mundial de usuários do eBay esta semana, em Boston. Pouco antes do encontro, os executivos do eBay souberam que o Google tentaria conquistar clientes do eBay, convidando-os para uma festa em frente ao centro de convenções, onde se celebrava a reunião. A festa era para promover o Google Checkout, um sistema de pagamentos on-line que compete com a PayPal, empresa adquirida pelo eBay.

Há aproximadamente um ano, antes do lançamento do Checkout, as duas empresas haviam anunciado uma associação baseada em anúncios que movimentará cerca de US$ 1 bilhão. O eBay era, até o momento, um dos principais anunciantes do Google.

(Redação com agências internacionais - InvestNews)