Fidel Castro diz que Bush quer sua morte

Por

SÃO PAULO, 29 de maio de 2007 - O líder cubano, Fidel Castro, acusou o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, de "desejar e ordenar" sua morte, em um artigo publicado pela imprensa cubana. "Não constituem um privilégio os desejos do tão poderoso cavalheiro. Não sou o primeiro e nem serei o último que Bush ordena tirar a vida, ou dos que propõe seguir matando de forma individual ou coletiva", escreveu Fidel.

Sob o título "As idéias não se matam", ele disse que "perguntado sobre sua política para Cuba, a resposta de Bush foi: 'Sou um presidente linha dura e só espero a morte de Castro".

O líder cubano voltou a criticar o programa de biocombustíveis promovido por Bush, em parceria com o Brasil, afirmando que o projeto vai provocar fome no mundo.

Em outro artigo, publicado na última semana, Fidel rompeu o silêncio sobre sua saúde. Ele revelou que sofreu várias operações mal sucedidas, mas que agora se recupera bem e tem o peso estável.

(Redação com agências internacionais - InvestNews)