Nasdaq deve anunciar compra da sueca OMX
Segundo o acordo, a Nasdaq compraria a OMX por cerca de 200 coroas suecas por ação, criando um grupo financeiro avaliado em US$ 7 bilhões, operando em oito países.
A cotação das ações da OMX AB foi suspensa durante o dia nas Bolsas de Estocolmo e Helsinque, à espera de um comunicado, diante das especulações sobre a eventual aquisição do operador financeiro, que reúne mercados nórdicos e do Báltico. Antes da suspensão ação da OMX estava cotada a 180 coroas suecas (? 19,5).
A OMX tem capitalização em bolsa de US$ 3,171 bilhões de dólares, de acordo com o site do grupo, que é proprietário das Bolsas de Copenhague, Estocolmo, Helsinki, Reykjavik, Riga, Tallinn e Vilnius. Na região nórdica, somente a Bolsa de Oslo não pertence a OMX, embora tenha conseguido no ano passado 10% do mercado norueguês por ? 34,2 milhões.
(Redação - InvestNews)
