Equador quer por fim na crise com a imprensa
O presidente do país Rafael Correa havia advertido sábado que continuaria denunciando "as mentiras e mediocridade" da imprensa, sob risco até mesmo de deixar o poder, em um acalorado debate no qual perdeu a calma e determinou a expulsão de um jornalista da sala onde estava.
"Senhores da imprensa, não tenho medo de vocês. Quanto mais pressão, mais firmes estaremos em nossa posição", afirmou Correa em seu programa semanal de rádio, na presença de vários jornalistas convidados.
Conhecido por seu temperamento, o presidente advertiu que continuará a disputa com os meios de comunicação a cada mentira.
"Não vim para esquentar o lugar, e sim para cumprir o mandato do povo equatoriano que é mudar este país. E a imprensa tem que mudar, porque tem uma grande dose de mediocridade, corrupção e interesses criados", afirmou.
(Redação com agências internacionais - InvestNews)
