Crédito ajuda e lucro do Bradesco sobe no trimestre

Por

REUTERS

SÃO PAULO - O Bradesco anunciou nesta segunda-feira um aumento de 11,4 por cento em seu lucro líquido no primeiro trimestre deste ano, mais uma vez estimulado por um forte crescimento do crédito.

O resultado foi de 1,705 bilhão de reais, ante lucro de 1,53 bilhão de reais em igual período de 2006. O mercado esperava um ganho de 1,726 bilhão de reais, segundo a média de previsões de cinco analistas consultados pela Reuters.

A carteira do banco, excluindo avais e fianças e valores a receber de cartões de crédito, somou 101,473 bilhões de reais no primeiro trimestre, alta de 20,2 por cento contra igual período 2006. No total, a carteira totalizou 122,355 bilhões de reais, avanço de 25,1 por cento na mesma comparação.

O crédito à pessoa física cresceu 16,5 por cento no período, alcançando 5,910 bilhões de reais.

A despesa de Provisão para Devedores Duvidosos (PDD) no trimestre aumentou em 222 milhões de reais, para 1,160 bilhão de reais sobre o ano passado. O saldo de PDD atingiu 6,775 bilhões de reais, representando 6,7 por cento da carteira de crédito.

O retorno sobre patrimônio líquido médio anualizado, importante indicador de lucratividade, foi de 30,2 por cento, contra 34,6 por cento no primeiro trimestre de 2006.

A receita com prestação de serviços totalizou 2,559 bilhões de reais, aumento de 25,4 por cento sobre o ano passado.