Bolsa de São Paulo abre em alta e o dólar volta a cair

Por

Agência EFE

SÃO PAULO - A Bolsa de Valores de São Paulo iniciou o pregão de hoje com tendência de alta e, após cinco minutos de leilões, o Ibovespa subia 0,67%, para 45.904 pontos, enquanto o dólar abriu com uma alta de 0,29%.

O Ibovespa operava 307 pontos acima dos 45.597 do fechamento de segunda-feira, quando havia caído 0,45%.

No mercado de câmbio, o dólar comercial abriu cotado a R$ 2,042 para a venda, com uma queda de 0,29% frente aos R$ 2,048 do fechamento da véspera, quando já tinha caído 0,58%.

As ações do Ibovespa que mais subiam nas primeiras operações eram as preferenciais da Braskem (2,12%), seguidas pelas ordinárias da Natura (1,40%) e da CCR Rodovias (1,32%).

Entre as 58 ações que compõem o Ibovespa, as únicas que operavam em terreno negativo eram as ordinárias da TIM Participações (0,47%).

O giro financeiro após dez minutos de negócios era de R$ 98,8 milhões em 3.846 operações.