Ri Happy estima vender 6% mais no Natal

Por

SÃO PAULO, 19 de dezembro de 2006 - A Ri Happy reforça suas apostas para o Natal, principal data comercial para o varejo de brinquedos, e amplia os estoques de suas 78 lojas com cerca de 300 lançamentos, com destaque para produtos tecnológicos. Os itens fizeram sucesso no Dia das Crianças e continuam sendo cobiçados no Natal, segundo a empresa.

Os brinquedos que agregam alta tecnologia estão com preços até 10% mais baixos por conta da queda do dólar, fator que favorece o consumo de lançamentos. O diretor comercial da rede, Ricardo Sayon, explica que o tíquete médio deverá subir de R$ 84,00 em 2005 para cerca de R$ 90,00 este ano.

Segundo ele, o segundo semestre representa 70% do faturamento da empresa, que espera um aumento nas vendas de Natal de até 6% com relação ao mesmo período do ano passado.

Entre as preferências, a Ri Happy destaca o celular infantil Celplay (R$ 799,00), a boneca interativa Amazing Ananda (Mattel - R$ 799,00), o boneco Yumel (Grow - R$ 276,00), com recursos de inteligência artificial. Entre os brinquedos de fabricação nacional, a grande preferência é a Acquabrink (Home Play - R$ 49,60), os carros de controle remoto como, por exemplo, o Maximus (Estrela - R$ 356, 00), o Gravity Zero (DTC, R$ 408, 00), sem esquecer os aparelhos de MP3, games de mão e câmeras fotográficas.

A Ri Happy iniciou suas operações em 1988 e hoje conta com 78 lojas distribuídas pelo Brasil.

(Redação - InvestNews)