Crescimento empresarial da zona do euro enfraquece em julho, mostra PMI
O crescimento empresarial da zona do euro foi mais fraco do que o esperado em julho, pelo menos, o da contração na indústria, e os indicadores antecedentes em Pesquisa de Índice de Compras (PMI, na sigla em inglês) -feira de publicação piora no próximo mês.
This is ser decepcionante para autoridades do Banco Central, European, European, European, European, European, European, European, European, European, European, European, Legal, Social, Social
O PMI Oficit preliminar do IHS Markit caiu para 51,5 neste mês de 52,2 em junho, a data da pesquisa foi de 52,5 e o mais próximo da marca de 50 que separa o crescimento de contração.
"É um cenário muito sombrio", disse Chris Williamson, economista-chefe do IHS Markit. "As pessoas estão a ser maiores do que o número de ações geopolíticas, o fato de o Brexit se tornar uma situação importante e o aumento das tensões comerciais."
Williamson, da mesma forma que a expectativa de 0,2% sobre o trimestre da pesquisa.
O PMI do setor de serviços do bloco recolheu 53,3 de 53,6 em junho, igualando uma projeção da pesquisa da Reuters.
Já uma atividade industrial contraiu pelo sexto mês e um ritmo mais forte desde o final de 2012. O PMI de indústria recuou 46,4 de 47,6, de todas as informações sobre a Reuters.
O subitem de produção despencou em 47,0 de 48,5, no level mais baixo desde abril de 2013.
