Com atos contra abusos, Globo de Ouro premia 'Big Little Lies'

Atrizes vestem preto para protestar contra assédio em Hollywood

Por

Em uma cerimônia marcada por protestos contra os abusos e assédios sexuais em Hollywood, o Globo de Ouro teve como grandes vencedores a série "Big Little Lies" e o filme "Três Anúncios para um Crime" ("Three Bilboards Outside Ebbing, Missouri"), com quatro troféus cada, na noite deste domingo (7).

Com todas as atrizes vestidas de preto, bem como a maior parte dos atores aderindo à manifestação chamada de "Time's Up", o mais forte dos discursos foi da homenageada por sua carreira, Oprah Winfrey.

"Um novo dia está no horizonte" disse a apresentadora e atriz para as mulheres, especialmente, para as mais jovens, ao receber o prêmio Cecil B. DeMille.

"E que quando este novo dia finalmente chegar, será por causa de muitas mulheres magníficas e alguns homens fenomenais, lutando duro para ter certeza de que elas se tornem as líderes que nos levem a um tempo em que ninguém jamais tenha de dizer 'Eu também' novamente", ressaltou Winfrey ao lembrar da campanha contra os assédios nas redes sociais "Me Too".

O evento é realizado pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood e tradicionalmente abre as premiações do cinema internacional até o Oscar.