Theatro Municipal do Rio oferece curso livre de Filosofia e Mitologia

Por

O projeto Filosofia & Arte realizará o curso livre "Filosofia e Mitologia: Deuses Mundanos, Homens Divinos" nas terças-ferias de agosto, dias 8, 15 e 22, das 19h às 20h50, na Sala Mário Tavares do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Os professores Luame Cerqueira e Ana Beatriz Antunes navegarão pelo universo da antiguidade grega, onde mortais e imortais se misturam para dar gosto à existência, e onde a experiência do sagrado se vincula à imersão intensiva na vida, tanto no meio de gestos cotidianos quanto por meio de atos heróicos. 

Da poesia de Homero aos conceitos de Nietzsche e Deleuze, que trazem a fabulação para o princípio da existência, o curso percorrerá a Guerra de Troia e as relações entre deuses, heróis e homens, evocando o pensamento vivo que se mascara ora de mitologia, ora de filosofia, continuamente reinventando o tempo e a vida.

AULA 1: Filosofia e Mitologia: As Máscaras do Pensamento

AULA 2: Deuses Mundanos: Amor à Terra

AULA 3: Homens Divinos: A Guerra de Troia

O Filosofia & Arte propaga o pensamento para além do mundo acadêmico, ocupando centros culturais, cinemas, casas de jazz e teatros, como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Museu da República.

Ana Beatriz Antunes é Doutora em Filosofia pela Université de Toulouse II (França) e pela UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro na área de Estética e Filosofia da Arte. Mestre em Filosofia Moderna e Contemporânea, com ênfase em teoria do conhecimento e filosofia das ciências pela UERJ, graduada e licenciada em Filosofia pela UERJ. Luame Cerqueira é Doutor em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com estágio de pesquisa pela Université de Toulouse II (França). Mestre em Filosofia Moderna e Contemporânea, na área de Estética e Filosofia da Arte, graduado e licenciado em Filosofia pela UERJ, onde também atuou como Professor Substituto.


Inscriçõeswww.filosofiaearte.com.br

Investimento:

- INTEIRA: R$220 (Curso completo)

- Com DESCONTO*: R$165 (Curso completo com desconto para estudantes e professores do ensino fundamental, médio e superior, bem como para funcionários do estado do Rio de Janeiro)

*apresentar comprovante atualizado.

O pagamento pode ser parcelado em até 12x com juros.