Após cinco décadas atuando, Jackie Chan ganha Oscar honorário
Ator chinês recebeu a homenagem durante evento de gala da Academia
Na noite do último sábado (12), uma cerimônia anual organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas homenageou o ícone dos filmes de artes marciais, Jackie Chan, concedendo ao ator chinês, que comemora 50 anos de carreira, com uma estátua do Oscar. O prêmio honorário foi concedido pela Academia pelos cinquenta anos dedicados ao cinema.
Ao receber o prêmio, o ator brincou sobre ter passado meio século atuando e ter demorado tanto a conquistar um Oscar. Chan também lembrou de suas raízes chinesas e disse ter muito orgulho de ser de Hong Kong.
"Depois de 56 anos na indústria cinematográfica, fazendo mais de 200 filmes, depois de tantos obstáculos, finalmente!", brincou o artista.
Ao entregar o prêmio a Jackie Chan, o astro Tom Hanks o anunciou como Jackie ‘Chantastic’ Chan e disse estar feliz por fazer parte do reconhecimento de um ator especializado em filmes de artes marciais, que costumam passar despercebidos pelas premiações.
Estiveram presentes no jantar estrelas do calibre de: Denzel Washington, Lupita Nyong'o, Nicole Kidman, Emma Stone, Ryan Reynolds, Amy Adams e Dev Patel.
