João Donato inaugura o "Troféu Beco das Garrafas"
Vinte artistas serão homenageados até dezembro de 2016
Vinte artistas que escreveram a história da bossa nova serão homenageados com uma série de shows, dois por mês, entre março e dezembro deste ano olímpico. Essa programação especial ocupa o palco do Beco das Garrafas, legendário reduto musical carioca, com patrocínio da Prefeitura do Rio através da Secretaria Municipal de Cultura. O pianista e compositor João Donato foi o primeiro a receber o Troféu Beco das Garrafas no sábado, 26 de março.
Os homenageados – ou seus representantes convidados, já que alguns não estão mais conosco – serão chamados ao palco para cantar e receber o troféu que nomeia o projeto (e leva a assinatura do designer ilustrador Marcus Wagner, cujo trabalho ficou conhecido por relacionar música e Rio de Janeiro), como reconhecimento pela obra que nos legaram. Em seguida, uma banda fará um set instrumental com o repertório do homenageado, transformando a noite numa grande jam session, na qual canjas serão bem vindas.
Paulo Jobim vai relembrar a obra majestosa do pai, Tom Jobim; Miúcha cantará as maravilhas do amigo Vinicius de Moraes, ao lado da filha do poetinha, Georgiana de Moraes; Simoninha vai representar o pai Wilson Simonal; os sucessos de Elis Regina serão interpretados na voz de Laila Garin, que lhe deu vida recentemente no teatro; o repertório de Nara Leão terá releitura de Cris Dellano; e Wanda Sá trará mais uma vez a aura mágica da dupla Ronaldo Bôscoli e Luís Carlos Miéle para o palco do Beco das Garrafas.
