Toni Platão apresenta 'LOV' no Rio

Álbum com nove músicas vai ser lançado em plataforma digital e vinil

Por

Labor Omnia Vincit ou, simplesmente, LOV. Esse é o nome do novo disco de Toni Platão que, traduzido do latim para o português, significa "o trabalho tudo vence". Falada, a sigla pode ser entendida como Love, e isso não seria incorreto.  Amor e trabalho são os ingredientes que temperam o álbum de nove músicas que em vai ser lançado em plataforma digital e vinil.

Toni Platão interpreta um repertório que mistura canções autorais como 'Dias Estranhos' e 'Você Não Sabe o Que Te Espera', esta última em parceria com o artista plástico Cabelo, com clássicos da música brasileira como 'Volta Por Cima', de Paulo Vanzolini, e 'Agora Quem Parte Sou', de Paulo Sérgio, além de novidades como a balada 'Deve Ser Isso Que Se Chama Amor', de Alvin L., 'Magia Negra', de Donni Araújo, e 'Já É Tarde', de Márvio dos Anjos. Há ainda as releituras do clássico 'My Cherie Amour', de Stevie Wonder  na versão de Ronnie Von, e de 'I Never Cry', de Alice Cooper.

LOV é  rock and roll que canta o amor rasgado, maduro, com um discurso romântico, mas com os pés no chão. É possível perceber a compreensão da finitude da vida, dos sentimentos, do amor e a percepção de que, se as coisas podem não dar certo, elas certamente não vão dar.

Produzido por Berna Ceppas, foi um trabalho longo, suado. As gravações duraram quase dois anos, e, pelo estúdio, passaram alguns dos mais importantes músicos brasileiros. João Barone, Domenico Lancellotti e Marcelo Calado tocaram bateria. Pedro Sá dedilhou a  guitarra e  Dadi Carvalho, o  baixo. Os arranjos de sopros foram escritos por Felipe Pinaud, e ainda há uma galeria de virtuoses que, citados aqui, ocupariam a página inteira.

No show, o público vai ouvir as nove músicas do álbum, clássicos do repertório solo de Toni e será ainda surpreendido com canções conhecidas que nunca foram interpretadas pelo cantor. Trata-se de um espetáculo em que a música será a grande estrela, e a luz o principal elemento cênico. Amor e trabalho, trabalho e amor. São esses os combustíveis de LOV.

LOV por Toni Platão

“Eu sou um cara que acredita em canção, eu gosto de canção ! LOV  é um disco de canções diretas, simples harmonicamente e melodicamente. Eu sempre acreditei que a simplicidade e a sofisticação andam juntas, são irmãs. E o álbum reflete isso. Tem um discurso romântico adulto com um grau de poesia que às vezes é sofisticado e às vezes extremamente direto, objetivo. Ao mesmo tempo, LOV é um trabalho muito vigoroso, intenso, orgânico mesmo, tocado com energia, cantado com vigor, com força e sentimento, com firmeza musical. Não é um álbum de muitas notas, mas de notas muito contundentes. Não é pessimista e nem otimista, é a vida que está ali, viva, respirando, intensa  e sem perder a ternura!" 

Serviço: Palco Petrobras Premmia – Tony Platão - LOV

Data: 21 de setembro, as 21h

Local: Theatro Net Rio (Sala Tereza Rachel) - Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana

Ingresso: R$ 110,00 (plateia e frisa) R$ 80,00 (balcão) 

Direito à meia entrada:  Menor ou igual à 21 anos, idosos com 60 anos ou mais, professor da rede pública, estudante, cliente Net (4 ingressos), cliente O Globo (2 ingressos), classe artística com DRT (1 ingresso), cliente Mais Pão de Açúcar, revista Básica (2 ingressos), cartão pré-pago do Metrô (2 ingressos), carteira da Amave (2 ingressos), apresentando a passagem da viação Itapemirim, funcionários da Petrobras (2 ingressos)

Classificação: 12 anos

Mais informações: 21 2147-8060 / 2148-8060