Liceu Literário recebe visita do acadêmico português João Casteleiro

Por

O Liceu Literário Português irá receber o renomado acadêmico João Malaca Casteleiro no dia 17 de setembro. Casteleiro lançará o livro “A arte de mandar em Português: atualidade deste estudo 50 anos depois”, publicado no Brasil pela editora Lexicon. O evento será realizado no Centro Cultural do Liceu Literário Português, à Rua Pereira da Silva, 322, Laranjeiras, das 15h às 17h. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição. 

O ilustre intelectual português visita o Rio de Janeiro graças a convite feito pelo professor Evanildo Bechara. No dia 15, às 17h30, Casteleiro irá ministrar palestra na Academia Brasileira de Letras.

João Malaca Casteleiro fez parte da delegação portuguesa no Encontro de Unificação Ortográfica da Língua Portuguesa, realizado na ABL em 1986. Participou também, do Anteprojeto de Bases da Ortografia Unificada da Língua Portuguesa , em 1988, assim como dos trabalhos que conduziram ao Acordo Ortográfico de 1990, firmado em Lisboa. O acadêmico é, ainda, o responsável pela versão lusitana do Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa.

Serviço

Evento: Lançamento do livro “A arte de mandar em Português: atualidade deste estudo 50 anos depois”. 

Local: Centro Cultural do Liceu Literário Português – R. Pereira da Silva, 322, Laranjeiras, Rio de Janeiro. 

Data: 17 de setembro

Horário: 15h às 17h.