Yasmin Gomlevsky lança “Fogo frio: poemas de trás da geladeira”

Por

A atriz e cantora  Yasmin Gomlevsky, intérprete da cantora Bebel Gilberto no musical ‘Cazuza - pro dia nascer feliz, o musical’ lança neste dia 25 de novembro(2ª feira), a partir das 19h, o livro intitulado “Fogo frio: poemas de trás da geladeira” (1ª edição, Cassará Editora, por 29,90), na Livraria Argumento, no bairro do Leblon,no Rio de Janeiro.

A obra rene a coletânea de poesias autorais de seu blog, que existe desde 2008. ‘’Tenho um blog de poesia, de conto e de textos, que é uma coisa livre. É o  yasmingomlevsky.blogspot.com.br, e eu sempre pretendi  lançar um livro em algum momento com as poesias desse blog.Recebi o convite logo quando entrei na peça “Cazuza - pro dia nascer feliz, o musical” da editora e fiquei feliz, conta a atriz.

É o primeiro livro da atriz. A obra é uma compilação de insights e reflexões de uma jovem mulher conhecendo a vida e dando de cara com o muro diversas vezes. ‘’Trata-se de relatos imagéticos e explícitos sobre as inúmeras vezes que o sujeito amado acaba frustrando as expectativas da amante.",diz.

No livro, Yasmin expõe sua ácida visão de mundo, desmistificando sentimentos como o amor e a culpa.

Yasmin Gomlevsky atua em outras linguagens artísticas. Ele escreve roteiros e textos de teatro e atua na coordenação de seus projetos cênicos. “Além da poesia, procuro caminhar por outros territórios da linguagem.Escrever sempre fez parte do meu caminho na arteSão processos que se cruzam, se encontram. Os vários campos da linguagem me interessam como possibilidades para desenvolver proposições capazes de gerar experiências”, comenta.

Quem é Yasmin Gomlevsky?

Com uma voz impecável, a atriz Yasmin Gomlevsky, de 20 anos, chama atenção de todos que vão assistir ao espetáculo "Cazuza - pro dia nascer feliz, o musical', que estará em cartaz até o dia 30 de novembro, no Theatro Net Rio, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde interpreta a cantora Bebel Gilberto. Antes, a jovem foi protagonista do musical Rock in Rio que saiu de cartaz recentemente. Ela interpretava a personagem Sofia e,diferente da sua personagem, que não suportava ouvir música, Yasmin é fã assumida de rock. A carioca decidiu ainda criança que queria ser atriz. Seguindo os passos do irmão mais velho,o também ator Bruce Gomlevsky, ela entrou no teatro do colégio aos 8 anos, passando pelo Tablado e pela Casa das Artes de Laranjeiras (Cal), e hoje faz faculdade de teatro na UniverCidade.