História e aventura no cruzeiro pelo Mar Vermelho; conheça
Um cruzeiro pode ser também a oportunidade de conhecer lugares históricos e exóticos. Assim pode ser definido o novo destino dos luxuosos transatlânticos da MSC Cruzeiros com destino ao Mar Vermelho, um golfo do Oceano Índico entre a África e a Ásia. O passageiro poderá aproveitar as águas mornas e ainda conhecer Israel, Egito e Jordânia, destinos que carregam boa parte da história da humanidade.
A bordo do MSC Armonia, navio com espaço para cerca de 2 mil hóspedes, os viajantes poderão aproveitar o passeio de acordo com seu perfil. Se a ideia é relaxar, nada melhor do que aproveitar as belas praias de águas azuis do Egito e Israel e explorar o cenário do deserto ao redor. Mas se você curte uma aventura, o Mar do Sul é ideal para a prática de esportes como o kitesurf, o mergulho submarino e mergulho livre (snorkelling), onde ainda vai encontrar à rica fauna e flora marinha, e os belos recifes de coral com mais de 2 mil quilômetros.
Em uma de suas paradas, o cruzeiro para o Mar Vermelho passa pelo Egito, onde os pacotes de excursão da MSC Cruzeiros levam os passageiros para conhecer as Pirâmides de Gizé, onde está a única das Sete Maravilhas do Mundo Antigo ainda existente. É possível ver ainda a Esfinge e o Vale dos Reis, onde foram sepultados os principais faraós do Novo Império egípcio e onde se encontra a tumba de Tutancâmon, além de poder conhecer Alexandria e viajar pelo famoso Rio Nilo.
Outro destino do cruzeiro é Israel, a terra sagrada para o povo judeu, onde o turista poderá conhecer as cidades de Tel Aviv e Petra, patrimônio mundial da Unesco. Nos passeios, além das praias, o roteiro inclui visitas em locais sagrados, onde é necessário observar algumas regras de indumentária, como o uso de calças compridas e lenços na cabeça. No porto de Eliat, é possível praticar esportes náuticos e interagir com golfinhos no centro de reabilitação Dolphin Reef.
O terceiro destino dentro da excursão da MSC para o Mar Vermelho é a Jordânia. E lá estão alguns dos passeios mais interessantes. Na cidade portuária de Aqaba o turista poderá deixar sua imaginação voar ao conhecer o deserto Wadi Rum, que já foi cenário para um dos mais famosos filmes já feitos, Lawrence da Arábia, e também na cidade antiga de Petra, esculpida na rocha de arenito rosa. Mas o passeio na Jordânia ainda guarda mais uma aventura histórica, com a possibilidade de banhar-se no Mar Morto, que ganhou este nome por não permitir a sobrevivência de qualquer tipo de peixe, devido ao seu alto índice de sal, que ainda ajuda aos menos confiantes a flutuar calmamente pelas águas desse misterioso mar.
