Livro da exposição 'Warhol TV' chega às livrarias
O livro Warhol TV, da Coleção Arte e Tecnologia, do Oi Futuro, já chegou às livrarias com o selo da Aeroplano Editora. A festa de lançamento aconteceu no último dia 3 de Fevereiro no Oi Futuro.
O livro, organizado por Judith Benhamou-Huet, revela a grande figura representativa do pop art que é Andy Warhol.
Com depoimentos de personalidades que conviveram com o artista e imagens extraídas de vídeos do Warhol, a obra constrói um delineado perfil de alguém que participou de maneira ativa na formação do novo significado da relação mídia versus espectador. A história da televisão passa a ser dividida em antes e depois de Andy Warhol.
Judith entrevistou grandes nomes da moda, das artes, do cinema, como Pierre Bergé, Vincent Fremont, Yoko Ono, Marc Jacobs, Brigid Berlin e Douglas Cramer.
Por meio dos relatos dos artistas e de frases emblemáticas de Warhol, como “No futuro, todos terão seus quinze minutos de fama”, o leitor consegue desvendar um personagem inquietamente à frente de seu tempo.
Com Assessorias
