Em site, internautas atacam angolana eleita Miss Universo 2011 com frases racistas

Por

A angolana Leila Lopes, de 25 anos, eleita Miss Universo 2011 na noite desta segunda-feira, em São Paulo, já enfrenta a reações racistas, pelo menos na internet. Minutos após ser coroada, Leila começou a receber ofensas no site internacional Stormfront que se define nacionalista branco e possui adeptos de Hitler.

Em textos escritos em português e em inglês, internautas  compararam a Miss Universo com uma  "macaca". 

“Angolana? Depois falam que não é resultado arranjado, é pura cota, podia por uma macaca para competir que ganharia também, foi totalmente aleatório mas tinha que ser uma das pretinhas, pela mor... Alguém assistiu essa porcaria? Serio?”, escreve um integrante da comunidade brasileira do site sobre Leila, que se identifica apenas com um símbolo da suástica nazista.

>> E a Miss Universo 2011 é... Angola!

>> "Felizmente, o racismo não me atinge", diz Miss Universo 2011

>> Tuiteiros "culpam" Bruno de Luca por 3° lugar da Miss Brasil

>> Misses se despedem do Brasil com balada animada em São Paulo

“Monkey in a dress? absolutely revolting” (macaco em um vestido? absolutamente revoltante), escreveu outro participante do site

“Confesso que nem assisti, pois já imaginava o que viria a acontecer. Agora só falta Hollywood chamar a vencedora para fazer o papel da filha do King Kong”, escreve mais um.

“Sabia que ia dar preta... como um Miss Universo no Brasil não escolheria uma preta? E olha que cara horrível, cabelo repulsivo, como conseguem escolher uma coisa dessas? Eu me indigno, não com os jurados, que são comprados para promover tais afrontas a cultura europeia, mas sim com as ovelhas que assistem isso e acham normal”, escreve outro participante, que diz morar no Rio Grande do Sul.