Iesa Rodrigues analisa trajes, penteados e maquiagens do casamento real
Enfim, revelado o segredo do vestido de Kate Middleton: quem assinou foi Sarah Burton, integrante da equipe de estilo do Alexander McQueen, falecido no ano passado. Uma escolha que prestigiou a ala de novos criadores britânicos e, ao mesmo tempo, reafirmou o caráter nobre e tradicional da família real mais popular do planeta.
Outra boa influência é o cabelo meio solto, que não transformou Kate em outra pessoa, já que, no dia a dia, ela usa solto. A maquiagem também simto, haja comentário sobre os chapéus delas. Era como se, em uma semana de alta-costura, desfilasse um estilista recém-formado.
Os homens cumpriam o dever da elegância britânica. Elton John, de gravata lilás, Mario Testino, de preto, o príncipe Harry bonitão (ele, que era um tanto patinho feio perto do irmão) de farda preta. David Beckham impecável, de cabelo gomalinado, repartido do lado. E claro, Victoria, muito atual, de rabo-de-cavalo e chapéu, que o estilista brasileiro Denis Linhares classificaria como um fantasy, pendurado na testa. Nota 10 para o casal, como sempre.