Coleção de Cris Barros para loja custa a partir de R$ 39,90
As lojas de departamentos têm investido fortemente nas parcerias com estilistas de renome. A última boa nova desta safra vem da ligação da Riachuelo (que já teve Oskar Metsavaht) com Cris Barros. Com cerca de 100 itens entre roupas e acessórios, a linha criada pela estilista para o magazine chega às lojas de todo o País dia 3 de abril, com preços que variam de R$ 39,90 a R$ 279,90.
Cris Barros se inspirou na figura da menina urbana e cosmopolita para a coleção de outono-inverno. As roupas e os acessórios têm a característica principal de misturar materiais de pesos diferentes, por exemplo a renda e o couro ou pele falsos.
A modelagem é simples e os comprimentos estão mais curtos do que nos invernos passados, as cores aparecem sóbrias em tons de preto, cinza e chumbo, as estampas são listradas, de animal e aplicações de paetê. A modelo da campanha é a Julia Restoin-Roitfeld, filha da ex-diretora da Vogue Paris, Carine Roitfeld.
O desafio das chamadas fast fashion e dos estilistas parceiros está em criar estilo a preços acessíveis que consigam atingir o público ainda distante, mas que anseiam consumir roupas com design e informação de moda.