Clara matou Saulo e Eugênio; saiba como terminou 'Passione'

Por

RIO - O autor Silvio de Abreu fez suspense até o fim do último capítulo de 'Passione' sobre a identidade do assassino de Eugênio (Mauro Mendonça) e de Saulo (Werner Schünemann), mas não surpreendeu. Confirmando rumores, a vilã Clara (Mariana Ximenes) foi a responsável pela morte de pai e filho da família Gouveia.

Durante o capítulo final, Valentina (Daisy Lúcidi), avó de Clara, lembrou-se de quando apresentou a neta, ainda criança, a Saulo, que teve relações íntimas com a menina. Esse seria o motivo da vingança de Clara.

O folhetim terminou com Clara, vestida de enfermeira, de frente para o mar, relembrando de uma discussão que teve com Saulo no carro dele. Os dois conversaram sobre o plano do empresário de contratar a falsa enfermeira para envenenar seu pai, Eugênio. Após a discussão, a vilã sugeriu que o casal se divirtisse em um motel, onde o matou a facadas.

Em seguida, lembrou de sua fuga do país. Após assaltar a cantina italiana onde trabalhou, ela levou Edinéa como refém. O corpo encontrado no carro que caiu em um barranco e pegou fogo, dado como sendo o de Clara, na verdade era da garçonete.

Após as lembranças, um jovem disse para Clara que seu novo patrão estava esperando. A enfermeira, então, foi cuidar do paciente e a novela acabou.

 

Saiba como terminaram outros personagens principais:

Fred

Em seu julgamento, Fred (Reynaldo Gianecchini) foi considerado culpado pela morte de Saulo e chorou copiosamente, inconformado. Na cadeia, recebeu um postal de uma ilha no Pacífico. Nele, Clara escreveu: "Gostou do presentinho que deixei atrás da sua geladeira?".  Ainda no último capítulo, Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) surpreendeu Fred ao visitá-lo na prisão e propôs um acordo para ajudá-la a descobrir quem era o assassino de seu marido. À mãe, que também o visitou, o vilão contou, chorando, os seus crimes, mas jurou não ter matado Saulo.

 

Totó

Totó apresentou sua nova mulher, Juliana (Patrícia Pillar), à família, na festa de aniversário de Bete Gouveia, que reuniu grande parte do elenco.

 

Agostina, Berilo e Jéssica

As duas filhas de Berilo (Bruno Gagliasso) nasceram na mesma hora, na mesma maternidade. Escondido, o italiano ouviu Agostina (Leandra Leal) comentar com Mimi (Marcelo Médici) que o bebê era seu filho e declarou seu amor a ela. Dias depois, o galanteador disse a Jéssica que ela sabia como fazê-lo feliz. Portanto, Jéssica propôs a Agostina, vestida de noiva para seu casamento com Mimi, que dividissem o Berilo. A italiana aceitou ficar com Berilo às terças, quintas e sábados. Já Jéssica teria a companhia do galã às segundas, quartas e sextas.

 

Mimi e Lurdinha

Na porta da igreja de seu casamento com Agostina, o ex-carteiro foi sequestrado por Lurdinha (Simone Guiterrez).

 

Gerson e Felícia

Gerson (Marcello Antony) e Felícia (Larissa Maciel) se casaram em uma cerimônia que contou com a presença de quase todo o elenco, para a alegria da filha do casal (Bianca Bin), que também fez as pazes com seu marido, Sinval (Kayky Brito).

 

Melina e Mauro

Melina (Mayana Moura) conseguiu abrir sua loja com sucesso, mas chorou pela ausência de Mauro (Rodrigo Lombardi), que preferiu visitar o túmulo de Diana (Carolina Dieckmann). Porém, mais tarde, na festa de Bete Gouveia, os dois se beijaram.

 

Danilo

Danilo (Cauã Reymond) delirou com sua briga com Fred e Saulo ensanguentado. Ao voltar para a cena do crime, relembrou que tinha esfaqueado um segurança e ficou sabendo por um faxineiro que sua vítima se recuperou do incidente.

 

Olavo e Clô

Clô (Irene Ravache) venceu o prêmio de pessoa mais comentada do ano e se declarou para Olavo (Francisco Cuoco) no discurso. Ao ouvir, "mimoso", que estava na plateia por exigência de Jéssica, sobiu ao palco e a beijou.

 

Brigida e Diógenes

Após muitas dúvidas, Brígida (Cleyde Yácones) decidiu se casar com o motorista Diógenes (Elias Gleiser), mas deu a entender que ainda sentia interesse por Benedetto (Emiliano Queiroz).