Maldição 'Lost': os atores que morreram na série após serem presos
Portal Terra
DA REDAÇÃO - Não é apenas na ilha de Lost que existem mistérios e maldições. Nos bastidores de uma das mais comentadas séries de televisão, que termina nesse domingo (23), na ABC, o suspense também está presente.
Um dos muitos casos que levantaram a suspeita de fãs da série foi a misteriosa morte de alguns personagens, ocorridas, coincidentemente ou não, logo após seus intérpretes serem presos pela rigorosa lei de trânsito do Havaí.
O mistério começou em maio de 2006, quando Ana Lucia e Libby foram assassinadas por Michael no mesmo episódio. Cinco meses antes, Michelle Rodriguez e Cynthia Watros foram presas, também no mesmo dia, por dirigirem alcoolizadas.
Os produtores negaram qualquer relação entre o episódio e as mortes, mas quando o ator Adewale Akinnuoye-Agbaje foi preso por dirigir sem licença, os fãs já cogitaram a morte de Mr. Eko, seu personagem. Dois meses após a detenção, um dos náufragos mais enigmáticos da ilha também teve um trágico fim.
Em outubro de 2007 foi a vez de um dos integrantes do elenco principal se desentender com a lei. Daniel Dae Kim também foi parar detrás das grades por dirigir bêbado. Apesar de seu personagem, Jin, continuar vivo, o público ficou quatro episódios entre a 4ª e a 5ª temporada achando que ele estava morto.
Outros atores tiveram problemas com a Justiça de trânsito, sem grandes complicações na vida pessoal ou na trama. Josh Holloway, Dominic Monaghan, Naveen Andrews e Ian Somerhalder (Sawyer, Charlie, Sayid e Boone) foram multados por excesso de velocidade. E Harold Perrineau Jr. detido por não ter o seguro obrigatório.
Mesmo com o retorno de Ana Lucia e Libby nas últimas temporadas, e de Jin pouco depois de sua suposta morte, muitos fãs ainda não acreditam que seja uma simples coincidência. Este, no entanto, deve ser mais um mistério sem resposta que a série deixará.
