O pupilo desafia o mestre: Gugu disputa com Silvio Santos
Paulo Ricardo Moreira, Jornal do Brasil
RIO DE JANEIRO - Uma nova guerra de audiência começa a ser travada nas noites de domingo entre Record e SBT. A disputa por cada pontinho promete ser ainda mais acirrada e emocionante com a estreia de Gugu Liberato, no Programa do Gugu, hoje, na Record. O apresentador, que já foi pupilo e considerado o sucessor de Silvio Santos, vai enfrentar justamente o ex-patrão, que resolveu assumir a responsabilidade de frear o avanço da concorrência. Até quinta-feira passada, porém, numa estratégia tola, o dono do Baú fez mistério sobre grade de domingo. Gugu e Silvio vão disputar a preferência do público das 20h à meia-noite.
O Gugu na Record é o mesmo de sempre, apresentando quadros que mexem com a esperança e a imaginação do telespectador afirma o apresentador, confiante na estreia na casa nova.
Quando diz que é o mesmo na nova emissora, Gugu não está usando uma força de expressão. Na verdade, ele não pretende mudar o estilo nem o formato do programa que o consagrou. Exibida ao vivo, a atração mistura entretenimento, diversão, números musicais e reportagens mesma receita de seus tempos de SBT. Na estreia, Gugu vai apresentar uma entrevista com o Blue Man Group, gravada em Nova York; um concurso de dança entre anônimos, no quadro Baila comigo; e participantes do reality A fazenda. Haverá ainda links com várias cidades, como Rio, Brasília, Porto Alegre, Salvador e Belém, onde estarão acontecendo festas populares em homenagem à sua estreia na Record.
No quadro Sonhar mais um sonho, o apresentador vai continuar realizando desejos de seus telespectadores. Só que agora ele não se limita apenas à reforma de uma casa; oferece ajuda para uma viagem, a abertura de um negócio ou o reencontro com a família que mora longe. Mais de 40 mil inscrições já foram feitas no site da emissora www.rederecord.com.br/programadogugu. Hoje, será exibido o primeiro: a reconstrução de um imóvel em Jundiaí (SP).
Quem me acompanha vai ter a curiosidade de assistir ao novo programa. Além disso, tem as pessoas que vão se surpreender com as novidades aposta.
Sonho que gera conflito
O apresentador ampliou as opções de sonho para evitar o conflito e ser acusado de plágio pelo SBT. É que a emissora de Silvio Santos afirma ser dona do formato do Construindo um sonho, que era comandado por Gugu e reforma casas. Um dos picos de audiência do Domingo legal, o quadro continua indo ao ar com Celso Portiolli. Gugu também vai contar com a estrutura do jornalismo da Record. Para o seu programa, foi contratada a repórter Michelle Diehl, que trabalhou em Miami com Don Francisco, que desde 1962 apresenta o Sábado gigante.
No confronto com o ex-pupilo, Silvio Santos leva uma desvantagem: seu programa é gravado. Já estava na gaveta há dias. A ideia do dono do Baú era exibir uma entrevista com o craque Ronaldo Fenômeno, mas a gravação foi adiada porque Silvio ficou rouco. As atrações de hoje não parecem ser suficientemente fortes e interessantes para superar a curiosidade pela estreia no canal concorrente. A apresentadora Lígia Mendes e o cantor Luiz Ayrão disputam o Jogo das três pistas. Outros convidados são o ex-Polegar Ricardo, a ex-apresentadora infantil Mariane e o cantor Osnir, do extinto Astros. O trio participa do quadro Não erre a letra. O programa também terá dois concursos: um de humoristas e outro de sósias.
Antes que a Record cante vitória, contudo, é bom não subestimar Silvio. Alguma surpresa ainda pode estar sendo preparada pelo maior apresentador de TV do país.
