Roteiro do novo filme de Robert Rodriguez vaza em site
Portal Terra
ESTADOS UNIDOS - Detalhes de cena de Machete, o próximo filme do diretor Robert Rodriguez, vazaram no site Latino Review, que publicou um extenso depoimento de Carson Reeves, autor do blog ScriptShadow (dedicado a roteiros de Hollywood), depois que este leu o roteiro inteiro do filme de Rodriguez. Portanto, se não quiser saber quais são algumas das cenas cruciais da trama, melhor não seguir lendo.
ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS:
O roteiro começa com o personagem de Machete, a quem os fãs de Rodriguez foram introduzidos no filme Planeta Terror (2007), um homem que dispensa armas de fogo e prefere resolver seus "problemas" mesmo com as facas que renderam seu nada amistoso apelido.
Machete começa a trama do lado do bem, no papel de um agente federal que é chamado para resolver um seqüestro realizado em um hotel. E claro que em lugar de esperar que outros policiais aparecerem no local, ele decide resolver a situação sozinho e sai fatiando todo mundo até achar a mocinha que foi vítima do sequestro. Bem, nem tão vítima assim, porque a próxima coisa que se sabe é que a mocinha o cortou com o seu próprio facão. Entra em cena então o chefe da menina, que manda ela matar o velho Machete. E, assim, na página 5 do roteiro, o protagonista do filme está cortado em pedaços e, aparentemente, morto.
Aparentemente porque esse é um filme de Robert Rodriguez e nada é tão simples assim. O texto do filme corta para três anos depois, quando Machete está intacto. Ele se encontra com uma mulher chamada Elektra Rivers (ainda não se sabe a atriz que viverá esse papel) e, logo depois, com Luz (Michelle Rodriguez). Elektra é descrita como uma mulher durona que vai salvar Machete de uma armadilha montada para ele e, claro, vai se apaixonar por esse anti-herói.
A trama segue por várias cenas de sangue jorrando para todos os lados e a descrição do blogueiro Carson Reeves vai até um pouco após que Machete percebe que foi vítima das pessoas que o contrataram para matar um senador. Algumas cenas de sexo e vários corpos depois, o roteiro do filme é exatamente aquilo que Rodriguez está acostumado a fazer: pancadaria sem moral da história.
O filme tem previsão de estreia em 2010.
