Landau, o irmão caipira de Rogério Flausino, faz show em SP
Fabiano Rampazzo, Portal Terra
SÃO PAULO - Ele é irmão caçula dos músicos Rogério Flausino (líder do J. Quest) e Wilson Simonal, compôs a música de abertura do quadro Lata velha, do programa Caldeirão do Huck, e se descreve como a ovelha negra da família. Este é Landau, um caipira que veio do interior para a cidade grande fazer rock no melhor estilo "agroboy".
- Ser agroboy é amar e ouvir com a mesma emoção Green Day e Sérgio Reis. É colecionar chapéus e fivelas e idolatrar Clint Eastwood por ser um cara durão e anti-herói - diz Landau, que faz nesta quinta um show de lançamento de seu CD no Manifesto Rock Bar, que fica no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.
Apesar de já ter dado o ar da graça em alguns programas de televisão, é na internet que Landau divulga seu trabalho. Há quatro meses ele disponibilizou gratuitamente para os fãs a íntegra de seu DVD, chamado Agroboy, que tem vídeos de suas turnês pelo Brasil, além de clipes musicais.
No show de São Paulo, Landau também vai promover o lançamento de um vídeo clipe com um personagem criado por ele, o W. Del Buffallo. Não se trata de um novo artista, mas sim do próprio Landau que, assumindo um visual mais sério, troca o chapéu de cowboy pela cartola, a rebeldia pela introspecção e passa a cantar em inglês, tocando um rock mais clássico.
- Não é que eu esteja mudando de estilo, tive apenas a idéia de criar um personagem que pudesse ser o oposto de mim - explica o expoente do movimento Agrocore.
