'Greek sexo, livros e rock'n'roll' estreia no Universal
JB Online
RIO - A Universal Channel prepara a estreia da segunda temporada de Greek sexo, livros e rock'n'roll para o dia 14 de fevereiro, sábado, às 20h. A expectativa de Paulo Barata, diretor do Universal Channel é ao menos repetir o resultado: a série alcançou cobertura de cinco milhões de pessoas.
- Tivemos resultados de audiência muito bons. Foi uma grata surpresa, já que a série é direcionada para universitarios, de 20 anos ou um pouco mais. Esse grupo não é o público habitual do canal.
O Universal mira em um público mais madura, selecionando produções mais elaboradas do que concorrentes como a Sony, por exemplo, que prefere comédias. Não passam sitcons, nem reality shows no canal dirigido por Barata. Na nova temporada, o personagem principal do enredo, passa de calouro a quase veterano de sua universidade.
- Nesta fase, a evolução pode ser percebida com facilidade. As mudanças são grandes nos jovens, o que não acontece com os personagens adultos das séries em geral diz Barata.
Para o diretor acredita, a tv paga herdou em parte o público das novelas da tv aberta. Por isso, os canais que exploram as séries em sua programação seriam tão assistidos.
- Comprovadamente, é uma fórmula que agrada o público brasileiro. As telenovelas são o maior sucesso da tv brasileira, junto ao esporte. Elas são as que mais se aproximam das séries. Herdamos um público acostumado a ver dramaturgia.
Barata adianta que, em março, Psyck e Monk terão novas temporadas. Duas séries inéditas são selecionadas para entrar na grade a cada ano, mas ainda não foram selecionadas as produções que serão apresentadas ao público em 2009. Entre 12 e 16 títulos são exibidos por ano no Universal Channel.
