Solo, Marcelo Camelo "quebra protocolo" e toca Los Hermanos em SP

Por

Osmar Portilho, Portal Terra

SÃO PAULO - Em turnê com seu show solo, baseado no CD Sou, Marcelo Camelo se apresentou nesta sexta-feira no Citibank Hall, em São Paulo. Em pausa com o Los Hermanos, o próprio vocalista admitiu que "quebrou o protocolo" e tocou diversas músicas de sua banda.

Além de canções como Passeando, Menina Bordada, Doce Solidão e outras de seu primeiro álbum solo, Camelo tocou sucessos como Morena, Pois É, A Outra e Além do Que Se Vê, músicas consagradas pelo grupo e cantadas em uníssono pela platéia.

Outro ponto alto da apresentação foi a participação da cantora Mallu Magalhães, que fez parceria com Camelo na música Janta. Além da canção, ela ainda tocou duas outras músicas com o cantor. Ao entrar no palco, a jovem revelação, de 16 anos, foi recebida com um abraço caloroso do parceiro musical.

Após o encontro com Mallu, Camelo se mostrou bem-humorado e até brincou com a platéia.

- É a primeira vez que toco para pessoas sentadas de frente uma para a outra. É claro que essa pessoa é mais interessante, mas vamos comigo - disse.

Acompanhado pelo Hurtmold e pelo trompetista Rob Mazurek, o cantor fez questão de elogiar a nova parceria.

- Obrigada por estarem aqui. Eles são os incríveis Hurtmold. É um prazer dividir o palco com eles. E esse é o Mazurek, o mais elegante entre nós - disse.

No bis, o final da apresentação teve um desfecho típico de um show do Los Hermanos. Ao tocar a música Copacabana, boa parte do público se levantou para se aproximar do palco e curtir a canção em clima de carnaval.

Marcelo Camelo ainda se apresenta neste sábado, em São Paulo, no Citibank Hall, às 22h.