Gravadora veta participação de Pitty no novo CD de Marcelo D2

Por

Portal Terra

SÃO PAULO - Desde que idealizou seu quinto disco solo, A arte do barulho, Marcelo D2 quis que o CD tivesse faixa cantada por Pitty. Amiga de D2, com quem gravou Edmundo para o DVD Cidade do Samba, a roqueira baiana topou a parceria e, além de compor sua primeira música com D2, gravou o tema para o CD. Contudo, A arte do barulho vai chegar às lojas, a partir de 20 de novembro, sem a música, intitulada Feriado.

A gravadora de Pitty, Deckdisc, vetou a participação da artista no trabalho de D2 e a EMI Music teve que retirar a faixa do disco, produzido por Mario Caldato. O veto passa por cima da relação de amizade que já vem desde meados da década de 90, quando D2 ainda integrava o grupo Planet Hemp.

Tanto que o primeiro show de Pitty em São Paulo foi feito na abertura de uma apresentação do Planet. Hoje, com a roqueira já em evidência em todo o Brasil, Pitty e D2 são empresariados pelo mesmo escritório, comandado por Marcelo Lobatto, cujo filho tem os dois artistas como padrinhos.

Apesar da proibição da participação de Pitty no CD, A arte do barulho mantém forte tom feminino por conta das presenças de três incensadas cantoras da nova geração no eclético time de convidados que abriga também Seu Jorge, Marcos Valle, o grupo Jongo da Serrinha, Stephan (filho de D2, convidado da faixa Atividade na laje) e o rapper norte-americano Medaphor. As três cantoras em questão são Roberta Sá, Thalma de Freitas e Mariana Aydar.

Roberta pôs sua voz graciosa na inédita Minha missão. Aydar é a convidada da faixa Congado. Já Thalma de Freitas canta em Ela disse. Outra música do repertório inédito destaca a voz veterana de Cláudia. No refrão de Desabafo, D2 inseriu sample da voz de Cláudia na gravação de Deixa eu dizer, um samba de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza, lançado em 1973 pela cantora.

A arte do barulho marca a estréia de Marcelo D2 na gravadora EMI Music. Pelo veto de Pitty, o barulho já começou nos bastidores da indústria do disco.