Festa Flashback, que acontece neste sábado, relembra hits antigos
JB Online
RIO - Uma parte fundamental da história da noite carioca vai ser contada neste sábado, dia 11, a partir das 22h, no Canecão, no Rio.
Três discotecários de casas como Le Bateau, Chez Castel, Papagaio, Studio C, Calígola e do antigo Hippopotamus são as atrações da primeira festa do programa Paradiso Disco Club, da Rádio Paradiso FM (95,7).
Comandado pelos DJs Marcelo Maia e André Werneck, o evento - que também conta com a participação do DJ Bernard Casteja - será inteiramente dedicado ao fenômeno da música flashback nas pistas.
Para os amantes de toca-discos e agulhas, o trio promete fazer a festa somente com os vinis originais da época. Clássicos como Thriller, de Michael Jackson, Saturday Night Fever, dos Bee Gees, trilha do filme Embalos de sábado à noite e New York, New York estão no repertório.
A decoração, totalmente inspirada nas discotecas, terá globo espelhado, sirene e até um estroboscópio.
À frente do Paradiso Disco Club há seis meses (sempre aos sábados, às 22h), Maia e Werneck prometem transformar o Canecão em uma imensa boate. A pista será montada na própria platéia, com sistema de som e luzes que reproduzirão o ambiente da época.
O sistema de vídeo também volta no tempo com a exibição de clipes originais, remasterizados, de uma época que os canais de música não existiam no Brasil.
Durante a noite, os DJs vão dividir a responsabilidade de manter a pista cheia, misturando os toca-discos e vinis originais da época com os simuladores de vinis, software que permite reproduzir em vinil arquivos em mp3. A partir das 22h, clipes em DVDs ambientarão a festa.
Às 22h30, o DJ Marcelo Maia abrirá a pista com seu set de disco music dos anos 70 e 80. Para abrir a seqüência de músicas lentas, André Werneck vai mixar ao vivo a famosa versão de New York, New York que tocava todos os dias no Hippopotamus, com as cinco gravações de Frank Sinatra, Liza Minelli, Mireille Mathieu, Shirley Basey e Steve Lawrence.
Para fechar a noite em grande estilo, o DJ Bernard Casteja, assumirá o comando, como DJ especialmente convidado.
Serviço
11 de outubro- 22h
Canecão Petrobrás (Rua Wenceslau Brás, 215 - Botafogo)
Ingressos: entre R$ 20 (poltrona) e R$ 200 (camarote), à venda na bilheteria do Canecão, na loja Modern Sound e no site da Ticketronic (www.ticketronic.com.br).
