'Perdido pra Cachorro' é o filme de maior bilheteria nos EUA

Por

REUTERS

LOS ANGELES - A comédia canina Perdido pra Cachorro ('Beverly Hills Chihuahua') liderou as bilheterias norte-americanas no fim de semana, onde vendeu 29 milhões de dólares em sua estréia nos cinemas, segundo estimativas no domingo.

O thriller Controle Absoluto, com o astro em ascensão Shia LaBeouf, caiu para a segunda posição em seu segundo fim de semana em cartaz, e a comédia-romance teen Nick & Norah's Infinite Playlist, com o galã desajeitado Michael Cera, estreou na terceira posição, vendendo 12 milhões de dólares em ingressos.

Perdido pra Cachorro representou muitos pontos para a Walt Disney Pictures, trazendo uma história irresistível sobre cachorrinhos chihuahuas e uma campanha de marketing inteligente que agradou a pais e filhos que, segundo observadores, não vêem um bom filme familiar há meses.

O chihuahua principal é o malandro pobre Papi, que se apaixona perdidamente pela mimada chihuahua de Beverly Hills Chloe. Quando esta se perde no México, Papi atravessa a fronteira para resgatar seu grande amor.

Controle Absoluto, sobre duas pessoas que correm contra o tempo para provar que não são foragidas da Justiça, ajudou a elevar a bilheteria geral pelo segundo fim de semana consecutivo, após meses de baixa.

Nick and Norah traz Michael Cera, de Juno e Superbad, e Kat Dennings como estudantes colegiais de Nova Jersey que frequentam os clubes de rock de Nova York, retratando os jovens de hoje com todos seus iPods e Facebook.

Completam os Top 5 Noites de Tormenta, drama romântico com Richard Gere e Diane Lane, e o faroeste Appaloosa, dirigido por Ed Harris, que também atua no filme, ao lado de Viggo Mortensen.

O documentário Religulous, do humorista Bill Maher, uma crítica às organizações religiosas, foi o décimo colocado, com bilheteria de US$ 3,5 mi.