Biografia de Beto Carrero traz bastidores da TV
Portal Terra
SÃO PAULO - O maior empreendimento de Beto Carrero foi batizado por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho. O ex-todo-poderoso da Globo era amigo do caubói tupiniquim e deu nome ao parque temático localizado em Santa Catarina, o 'Beto Carrero World'. Essa amizade rendeu uma das mais comentadas histórias dos bastidores da TV brasileira, quando Beto convenceu Boni a contratar Gugu Liberato.
O jornalista Alex Solnik ouviu as histórias do empresário, morto em fevereiro, aos 70 anos, e está lançando o livro "Domador de Sonhos - A Vida Mágica de Beto Carrero" (Ediouro, 176 págs., R$ 34,90). Ele contou os segredos de sua carreira, de seu sucesso, diz Alex.
A ida de Gugu para a Globo é apenas um dos muitos 'causos'. Silvio Santos havia liberado o apresentador mas, ao ver que o negócio estava fechado com a concorrente, com um contrato milionário assinado e o piloto do programa gravado, voltou atrás e foi pessoalmente falar com Boni e Roberto Marinho. O dono do SBT dobrou a proposta global e Gugu passou a ser o principal apresentador do SBT - depois de Silvio, é claro.
Beto também era sócio dos Trapalhões, quando Didi, Dedé, Mussum e Zacarias brigaram e o programa saiu do ar. Renato Aragão fez um filme sozinho e o trio também filmou o seu longa-metragem sem Didi. Vendo que a briga traria prejuízo para os negócios, Beto resolveu reunir novamente os quatro trapalhões, marcando um jantar sem que um soubesse da presença do outro. Quando Dedé, Mussum e Zacarias chegaram, o empresário disse para Renato:
- Aragão, olha quem está chegando aí.
A emoção rolou solta e os quatro voltaram a gravar juntos dias depois, para espanto de Boni.
