Ewan McGregor e Colin Farrell estão no novo longa de Woody Allen
Portal Terra
LOS ANGELES - Estrelado por Ewan McGregor e Colin Farrell, O Sonho de Cassandra é a nova aposta do cineasta Woody Allen, que escreveu e dirigiu o longa que apresenta o eterno embate entre dinheiro e moral.
Com clima soturno e trilha de suspense, o filme é a terceira produção consecutiva do cineasta rodada em Londres.
- É uma cidade cujo clima é perfeito tanto para a maneira como gosto de filmar como para meu temperamento - explicou Allen.
O Sonho de Cassandra conta a história de dois irmãos desesperados para melhorar suas vidas problemáticas.
Terry (Colin Farrell) é um jogador crônico com dívidas até o pescoço, e Ian (Ewan McGregor) é um jovem rapaz apaixonado pela misteriosa atriz Angela Stark (Hayley Atwell), que ele acabou de conhecer.
A vida dos irmãos começa a mudar quando o tio dos rapazes, o empresário Howard (Tom Wilkinson), chega à cidade e resolve ajudá-los a resolver seus problemas financeiros.
As finanças de Howard, porém, estão sob investigação policial, e ele está prestes a ir para prisão por acusações de Martin Burns, um antigo parceiro comercial. O empresário pede então que, em troca da ajuda, Terry e Ian assassinem Burns.
A partir daí, Allen procura mostrar como cada um dos irmãos resolve lidar com o dilema entre moral e dinheiro e como as diferenças os tornam inimigos quando o plano começa a dar errado.
O filme foi bem recebido pela crítica americana.
- Allen faz com que você fique tão ligado na ação de seus personagens que eu fiquei ansiosa até o final do filme - afirmou Kyle Smith, do New York Post.
Já para Manohla Dargis, do New York Times, o filme mostra uma faceta da personalidade das personagens desconhecida até para eles, e que só aparece quando confrontada com as dificuldades financeiras.
- A excursão de Woody Allen no lado negro da natureza humana é boa o suficiente para que eu me pergunte por que ele não deixa de fazer comédias de uma vez por todas - resumiu.
