O.J. Simpson perde direito sobre seu polêmico livro

Por

Agência JB

RIO - O ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson perdeu os direitos sobre o livro não publicado "Se Eu Tivesse Feito". O.J. Simpson foi inocentado de assassinato da ex-mulher Nicole

A obra escrita pelo ex-jogador fala sobre o assassinato de sua ex-mulher Nicole Brown e de Ronald Goldman, encontrados mortos na mansão de Simpson em 1994. Um juiz concedeu hoje nos Estados Unidos os direitos do livro para a família de Goldman. Fred, pai do homem assassinado, declarou após a audiência judicial que planeja divulgar a obra como uma forma de fazer justiça para descrever Simpson em suas próprias palavras.

O ex-astro de futebol americano foi absolvido de assassinato de Nicole e de Goldman, mas a família de Goldman ganhou um caso de morte por negligência, com uma indenização de US$ 38 milhões. Os parentes da ex-mulher do jogador queriam igualdade sobre os direitos do livro, mas não foram atendidos. Eles conseguiram uma parte dos primeiros 10% da renda do livro. A família também ganhou um caso no valor de US$ 24 milhões. No livro, Simpson narra como teria assassinado a ex-mulher e Goldman se, segundo ele, tivesse sido de fato o culpado de suas mortes.