Desenho clássico sobre cachorro herói vira filme da Disney
Agência JB
EUA - Vira-lata, clássico desenho dos anos 60 sobre um cachorro que tem superpoderes, ganhou uma adaptação para os cinemas. A Disney traz, no segundo semestre, a comédia estrelada por um elenco formado basicamente por jovens desconhecidos.
Com a "febre" dos filmes sobre super-heróis, como Homem-Aranha e Quarteto Fantástico, fica fácil entender a escolha da Disney em tornar o cão um "personagem de carne e osso".
O filme aposta nas cenas de ação, perseguição e comédia, para criar um clima tenso e ao mesmo tempo de sátira dos hits cinematográficos atuais.
O orçamento de Vira-lata é muito mais baixo do que qualquer outro filme do gênero, mas o trailer parece ter agradado os cinéfilos, que já colocaram a produção como uma das dez mais esperadas do ano, segundo o site da empresa Apple.
Durante os mais de quatro meses de filmagem, o set de Vira-Lata transformou-se em um verdadeiro canil. O diretor Frederik Du Chau teve que contratar diversos adestradores para domar as dezenas de cães e gatos que faziam parte das cenas.
A história: após um acidente no laboratório do cientista maluco Simon Barsinister, um cão Beagle recebe superpoderes, além da habilidade de falar. Com a ajuda de seu dono, o animal ganha um uniforme e passa a fazer a Justiça com as próprias patas.
Vira-lata tem previsão de estréia para agosto de 2007.
