Museu Nacional da República recebe a exposição Arte e Paz - Obras Contemporâneas Chinesas

Mostra apresenta 30 quadros e nove esculturas, que representam a busca pela paz e o desejo de uma vida melhor

Por

Caminhando na estrada

O Museu Nacional da República recebe, até o dia 16 de junho a exposição itinerante Arte e Paz - obras contemporâneas Chinesas. A exposição apresenta pinturas, aquarelas e esculturas realizadas pelos artistas Chen Mengxin, Ju Shi, Sun Tao, Guo Xincong, Li Jifei e Li Jing.

As obras são provenientes de diversos acervos e de outras exposições tais quais: Paint One Another, Know One Another – Sino-Foreign Fine Art Exhibition, Bienal internacional de arte de Beijing, Curso de extensão no exterior de Jovens Artistas chineses assim como dos ateliês dos próprios artistas.

A exposição Arte e paz viaja, desde 2016, pela Dinamarca, Quartel General Americano na Bélgica, Itália, Finlândia, Reino Unido, Grécia, Espanha, República Tcheca e, agora, Brasil.

"As obras expostas possuem duas características: Uma é usar ricos elementos artísticos chineses para descrever as paisagens únicas dos países ao longo do 'Cinturão e Rota', o que destacou a visão ampla da cultura chinesa contemporânea; a outra é concentração no conceito espiritual de simbiose harmoniosa entre o homem e a natureza, sociedade e outras pessoas em busca da paz", conta Tao Qin - Presidente da Associação de Arte Chinesa.

Para Xu Li, Vice-Presidente Permanente da Associação de Artistas da China "Essa é a primeira exposição de arte que realizamos no Brasil. Esperamos com essa iniciativa aprofundar o intercâmbio cultural, a comunicação e melhorar a parceria entre os dois países".

Após o Brasil, Arte e paz segue para o México, África do Sul e Rússia.

Serviço:

Arte e Paz - Obras Contemporâneas Chinesas

Onde: Museu Nacional da República (Eixo Monumental)

Quando: Até 16 de junho

Visitação: terça a domingo, das 9h às 18h30

Classificação indicativa livre

Entrada franca.