Velório de Alfredinho será no Bip Bip nesta segunda-feira

Figura conhecida e importante do reduto do samba e da boemia carioca morreu neste sábado de Carnaval, aos 75 anos

Por

Alfredo em seu "escritório", na calçada em frente ao Bip: amor gigante pela cultura popular e pelo próximo

O palco do velório de uma das figuras mais emblemáticas do reduto do samba e da boemia carioca, Alfredinho será no bar Bip Bip, a partir das 8h de segunda-feira (4) em Copacabana. O enterro será realizado no mesmo dia, às 16h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No sábado (2), amigos e frequentadores do bar fizeram uma homenagem em roda de samba para Alfredinho, como era conhecido por todos.

Bip Bip: autêntico pé-sujo carioca

Conhecido como Alfredinho, o empreendedor e agitador cultural, Alfredo Jacinto Melo faleceu em sua casa, no bairro de Copacabana, aos 75 anos.  Nascido em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, Alfredinho, um apaixonado mangueirense e botafoguense, assumiu o comando do bar em 1984, criando um ponto de encontro de sambistas, músicos, jornalistas, moradores do bairro e gente que amava as rodas de samba de alto nível do local.

O Bip Bip é considerado o autêntico pé-sujo carioca em seus diminutos 18 metros quadrados  que se transformou num patrimônio cultural carioca ao longo de sua história. O bar refletia a maneira do dono: simples, despojada e sem frescuras. Onde o cliente mesmo pega a sua cerveja.