Caderno B: confira dicas de exposição

Por

Arte cinética sustentável

Arte cinética sustentável

Radicado na Bélgica, o artista francês Alexandre Dang apresenta no Centro Cultural Correios (R. Visconde de Itaboraí, 20 - Centro) sua primeira exposição no Brasil. Em “Luz, vida e paz”, Dang, que é engenheiro, desenvolve pesquisas e projetos que incorporam energia solar nas obras de arte cinéticas. É a sua contribuição para trabalhar na conscientização do público em relação a um tema contemporâneo e que representa um dos grandes desafios do futuro. A exposição fica em cartaz até 4 de novembro.

Florestas pitorescas

O fotógrafo Cássio Vasconcellos expõe no Belmond Copacabana Palace imagens da série “Viagem pitoresca”, feitas durante visita à floresta da Amazônia, e na Mata Atlântica de São Paulo e do Rio de Janeiro. A mostra faz parte da agenda de eventos e programação do aniversário de 95 anos do hotel. Para chegar ao resultado desejado, o artista percorreu caminhos que misturam o meio fotográfico com o digital: desenhou nas fotos, como se fazia antigamente em fotos de família, para ajuste de contornos e cores. Entrada franca.

Qualquer direção fora do centro

Com curadoria de Ulisses Carrilho, a mostra de Anna Bella Geiger ocupa três espaços da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (R. Jardim Botânico, 414; Tel.: 2334-4088): a entrada do palacete, a galeria que leva ao Salão Nobre e a galeria do subsolo. Vídeos, fotos, gravuras e serigrafias da década de 1970 da importante artista brasileira flexionam as ideias de centro e margem, partindo da história e da geografia até a escala espacial. Seg. a qui., das 9h às 19h. Sex. a dom., das 9h às 17h. Entrada franca. Até 28/10.