Um estupro, centenas de cúmplices e milhares de vítimas 

Por Davison Coutinho

Uma mulher estuprada por mais de 30 homens. Quanta violência cometida contra uma jovem. Não existe, nem pode existir desculpas e muito menos culpa para essa jovem. Ela é vítima sim, vítima desse pensamento machista de parte dos homens. Homem que se acha acima de tudo pra fazer valer a fama de comedor. 

Uma cena deplorável. E pior, que ainda é compartilhada por pessoas que estão assinando a cumplicidade nessa barbaridade. E fazendo julgamentos. Os famosos santos da nossa sociedade que ficam escondidos em mundo santo e falso atrás dos celulares e computadores ditando regras. 

Mais triste que ver uma cena tão triste de uma mulher dopada e violentada por mais de 30 homens, é encontrar pensamentos machistas de centenas de pessoas que se julgam corretíssimas e que estão julgando e culpando não os estupradores, mas culpando a vitima.

Esse pensamento é quase tão cruel como cometer o crime. Ninguém merece ser estuprado. Se a mulher quiser e desejar ela pode andar com menor ou com maior short na rua, mas merece o respeito. Ela pode beber ou não, sair pra noitada ou não, querer transar com quantos e quem quiser, mas desde que com vontade própria. Quando ela diz não, é NÃO!

 Eu luto pelo fim da cultura do estupro! 

#EstuproNãoÉCulpaDaVítima

* Davison Coutinho, morador da Rocinha desde o nascimento. Bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio, Mestrando em Design pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade.