‘Peacemaker’: a série que veio pra detonar

...

Por TOM LEÃO

...

A plataforma HBO Max lançou no dia 13 de janeiro, mundialmente, a sua primeira série spin-off do Universo DC: ‘Peacemaker’. Ela começa logo após o fim do segundo filme do Esquadrão Suicida (aquele que prestou), e como este foi dirigida (piloto e maioria dos episódios) por James Gunn, que também escreveu os roteiros. Para quem não sabe ou lembra, Gunn é o mesmo cara que pegou um bando de heróis lado B da Marvel, e fez um dos melhores filmes do MCU, ‘Guardiões da Galáxia’ (já com dois longas).

Por isso, esteja pronto para muitas piadinhas escrotas e de duplo sentido, além de cenas violentas, nesta série do Pacificador (encarnado à perfeição pelo astro da luta livre americana John Cena). Aliás, se você se garante no inglês, ouça no original ou escolha as legendas em inglês. Muita coisa se perde ou é modificada na tradução para o português. E, se a série soa um bocado louca e livre é porque James Gunn a concebeu durante a pandemia (escreveu tudo em oito semanas), achando que a HBO jamais compraria a ideia. Ainda bem que lá não é a Disney (vide o que fizeram com Boba Fett, que virou um bobalhão).

 

 

Na série, que terá oito episódios (já foram cinco), conheceremos mais do personagem ambíguo (é vilão ou é mocinho?), que foi treinado para matar, em nome da paz, ainda que isso inclua matar também inocentes.

No caso, ele é contratado para uma missão (logo após os eventos mostrados em ‘The Suicide Squad’) que envolve rastrear um grupo chamado ‘Butterflies’, que aparentam ser humanos, mas não são. Na empreitada, além de Eagly (sua águia de estimação!), ele tem a ajuda de um time desajustado (que inclui uma sexy loura assassina, feita por Jennifer Holland), além de um ajudante bizarro, o atrapalhado Vigilante.

Com alma white trash (é o típico branco americano, filho de pai pró armas e racista; este, feito pelo ‘terminator’ Robert Patrick) e amante do rock farofa dos anos 80 (rola muito Cinderella, Quireboys e outras bandas do gênero na ótima trilha), Chris, que a gente conhece como Pacificador, vai tentando se ajustar ao mundo de hoje (não consegue evitar as piadinhas politicamente incorretas) e cumprir a sua missão, das formas mais hilárias e violentas possíveis. Numa produção que tem palavrões e cenas de nudez como você jamais verá em nada da Marvel no Disney+

Então, se a sua onda é, digamos, mais ‘radical’, e se você curtiu os filmes dos Guardiões da Galáxia e o segundo do Esquadrão Suicida (evite o primeiro!), ‘O Pacificador’, de James Gunn, é a melhor diversão para quem curte coisas baseadas em personagens de histórias em quadrinhos, a la ‘The Boys’. Eu ri bastante em várias partes (absurdas), e até virei a cara para outras (sangueira explícita). Além de tudo, a abertura (com o elenco fazendo uma coreografia cafona) é a melhor de qualquer série em exibição.

 

STREAMINGS+

*A plataforma MUBI estreia nesta sexta, 28 de janeiro, com exclusividade no streaming, ‘Titane’, de Julia Ducournau (‘Raw’). A produção venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2021, e aqui passou apenas em mostras de cinema.

*A série brasileira ‘Insânia’, protagonizada por Carol Castro e produzida pelo Star+, e composta por oito episódios, chegará para mais de 60 países de América Latina, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania a partir desta semana.

 

 

 

*A Apple TV+ anunciou que "Central Park", a comédia-musical em animação, retorna com oito episódios inéditos da segunda temporada, na sexta-feira, 4 de março.

*A primeira temporada da série documental “UFO” está na DirecTV GO. Com quatro episódios. A trama investigativa traz à tona uma história revelada pelo ‘The New York Times’, sobre um estudo secreto de óvnis.

*Gravado com uma plateia ao vivo, no lindo Rádio City Music Hall, em Nova York, o especial ‘One Last Time: uma noite com Tony Bennett e Lady Gaga’, já está disponível na plataforma Paramount+, Ele comemora os 95 anos do lendário cantor.

*O Prime Video anunciou que os sete episódios da segunda temporada da série original sci-fi Amazon ‘Upload’ estreiam no dia 11 de março, em mais de 240 países e territórios.

*A partir desta sexta-feira, 28 de janeiro, estarão disponíveis sob demanda, todos os episódios das primeiras temporadas dos programas “À Prioli”, “Universo Karnal” e “Entre Mundos”, da CNN Brasil. O público poderá assistir por meio do canal do YouTube da CNN Brasil Soft, pelo NOW, plataforma da Claro; na Sky, através da DirecTV GO; e na Vivo Play. Gratuitamente.

Redes sociais: @tomleao