Rock in Rio 2019 e o licenciamento de produtos

Por RENATA GRANCHI

Mais do que um show, o Rock in Rio é um evento que promove experiência. Os produtos licenciados fazem parte deste universo e, apesar da retração da economia, nesta edição mais de 700 itens oficiais e licenciados com a marca do festival poderão ser adquiridos. Em parceria com a Angra Marcas, a expectativa da organização é de que o impacto econômico com a venda de produtos no varejo gere mais de R$ 30 milhões. Para Luis Justo, CEO do Rock in Rio, os resultados na área de licenciamento vão muito além dos dias do festival.

“O Rock in Rio vem se consolidando cada vez mais como uma plataforma de comunicação que traça diálogos com públicos variados e com uma diversidade de conteúdos que vai muito além de um festival de música. Se associar a nossa marca traz para as empresas a possibilidade de se conectar com nossos fãs durante todo o ano e não somente nos dias do evento. A credibilidade do evento junto às marcas se comprova através dos relacionamentos de longo prazo que estabelecemos com as mesmas", conta.

Os preços dos produtos variam de R$ 2,50 até R$ 5.500,00 e estão divididos em oito categorias: beleza e higiene pessoal, acessórios pet, alimentos e bebidas, moda, eletrônicos, acessórios, casa e decoração e esportivos.

A coluna desta semana selecionou alguns artigos que estarão à venda e montou uma galeria de fotos para os leitores terem uma ideia do que encontrarão no evento.  

 

NOTINHAS DO TRADE

Hi Platform compra Yourviews

Hi Platform, que é player do mercado de plataformas de relacionamento com o consumidor, anuncia a aquisição da Yourviews, companhia líder em reviews de produtos e lojas do Brasil. Trata-se da segunda aquisição da Hi em menos de um ano – recentemente adquiriu a Samchat.

Criada em 2014, a Yourviews pretende atingir a meta de cinquenta milhões de reviews de consumidores sobre produtos e lojas do Brasil, EUA e países da América Latina até 2022. A empresa, que registrou crescimento de 50% ao ano nos últimos três anos, projeta alcançar o faturamento de R$ 30 milhões, também até esse período. A Yourviews é uma iniciativa de três empreendedores que detectaram uma ausência de ferramentas nacionais no mercado de avaliação de produtos, até então dominado por tecnologias internacionais.

Com a aquisição, a Hi Platform dobra de imediato o número de operações atendidas com o incremento de 700 novos clientes do setor de e-commerce. Juntas, as empresas atenderão mais da metade dos 50 maiores e-commerces do mercado nacional (ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), o que vai representar um acréscimo de 40% no faturamento atual da companhia. “Parte da estratégia de aquisição tem ligação com o crescimento do setor, pois a tendência é que todas as empresas tenham uma loja online nos próximos anos”, afirma Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform.

------

Cardápio com Realidade Aumentada e com objeto 3D

Após o sucesso da primeira edição, a Água Doce Sabores do Brasil decidiu lançar o segundo cardápio com realidade aumentada. Além dos pratos e drinques ganharem vida, o chef Klaus Vidrik escolhe os principais lançamentos e explica os ingredientes e diferenciais da novidade oferecida aos consumidores. A nova edição traz ainda mais uma evolução, é a primeira vez que a marca incorpora um objeto 3D a um dos drinques mais vendidos pelas 78 unidades da rede. Já é possível encontrar o novo cardápio nos restaurantes da marca, que ficam disponíveis até o mês de novembro.

“A novidade rendeu um aumento de 20% nas vendas das opções que contavam com este tipo de tecnologia. Os clientes tinham o costume de tirar fotos do cardápio para enviar a familiares, amigos e conhecidos. Analisando o segmento de franquias e o de alimentação, vimos que investir em inovações é uma das premissas básicas para se manter competitivo no mercado. A aceitação foi excelente, o público adorou a ideia e isso contribuiu diretamente com as vendas dos itens do cardápio que tiveram destaque por conta da realidade aumentada”, revela o diretor de franquias da Água Doce, Júlio Bertolucci.

------

Hering lança coleção exclusiva inspirada em “O Rei Leão”

A Hering, assim como outras marcas, lança coleção exclusiva inspirada no icônico filme “O Rei Leão”, da Disney. Entre memórias de infância e mood divertido, a coleção é inspirada na principal mensagem da história: os ciclos da vida. O lançamento antecede o período de Dia dos Pais e oferece produtos exclusivos, como a linha especial “Tal Pai, Tal Filhx” – opções de camisetas e pijamas para pais, filhos e filhas desfilarem combinando.

------

Ortobom faz 50 anos

A Ortobom, maior franqueadora de colchões do mundo e maior fabricante de colchões da América Latina, está comemorando 50 anos e quem ganha o presente é o cliente. A marca irá sortear um milhão em produtos Ortobom para 50 sortudos e escolheu o ator e apresentador Rodrigo Faro como garoto-propaganda da campanha de aniversário.

A imagem do apresentador estará em mais de 2.400 franquias espalhadas no Brasil e nas mídias de TV aberta, como Rede Globo e RecordTV, além do programa "Hora do Faro" ser palco de divulgação da ação e das ofertas durante toda campanha de aniversário.

Fundada há 50 anos, a Ortobom é a maior franqueadora de colchões do mundo e maior fabricante de colchões da América Latina. Premiada por mais de 90 vezes nos últimos anos, é consagrada como a marca mais desejada e reconhecida pelo mercado e pelos consumidores de todo o Brasil.

------

Vagas em aberto

WMcCann

TECNOLOGIA

Analista de qualidade com experiência em testes automatizados, desenvolvedor(a) front-end SR/PL com experiência em PWA backend agnostic, programador(a) back-end SR/PL para atuar no desenvolvimento de plataformas escaláveis e coordenador(a) para atuar na gestão de equipe de desenvolvimento web.

BUSINESS INTELLIGENCE

Coordenador(a) e assistente de BI.

CRIAÇÃO

Diretor(a) de arte, redator(a) e assistente de arte.

Clique em https://www.wmccann.com/vagas e mande seu currículo.