Inimigo se traz para perto: Net/Claro abocanha Netflix

Por RENATA GRANCHI

Alessandro Maluf

Desde que os serviços de streaming de vídeo se popularizaram, o modelo tradicional da TV por assinatura vem sendo questionado. Isso porque o consumo de conteúdo mudou com a transformação digital. De olho nesse mercado, a NET/Claro saiu na frente de seus concorrentes e anunciou a integração da Netflix no catálogo de canais da operadora. Alessandro Maluf, diretor de marketing da NET/Claro Brasil, explica sobre essa parceria e o que motivou essa união.

O modelo de vídeo sob demanda é uma tendência cada vez mais forte. Qual é a visão da NET/Claro sobre o mercado do streaming?

É inegável que a tecnologia trouxe essa possibilidade das pessoas assistirem o conteúdo a hora que quiserem, e em qualquer tela. A gente está acompanhando essa tendência. O conteúdo nosso hoje está em todas as telas: seja no celular, na TV, na banda larga, onde o cliente quiser assistir. Nossa missão é levar o conteúdo para onde ele estiver se sentindo mais à vontade para consumir esse produto.

Recentemente, vocês anunciaram a parceria com a Netflix. Como essa integração irá funcionar?

Já temos o Now, que é um grande sucesso de vídeo on demand (VOD). Agora temos a Netflix no controle remoto da NET para levar mais comodidade e entretenimento para nosso assinante, que não precisará mais usar um computador, baixar um app, ter internet rápida ou uma Smart TV. Tudo vai estar no mesmo controle remoto que ele assiste seus canais preferidos do nosso catálogo. Ele poderá navegar nos canais da TV por assinatura, do NET Now e Netflix num mesmo ambiente. Em resumo, ele acessa pelo canal 680, abre o Netflix e vai assistir o conteúdo. Como eu já disse, se o consumidor quer, temos que estar junto com ele. O máximo de conveniência e conteúdo para nosso assinante é o que buscamos.

Pra quem já tem as duas assinaturas, como vai funcionar?

Para quem já é assinante, basta colocar seu login e senha pelo decodificador da NET via controle remoto e assistir normalmente. Se não tiver assinatura da Netflix, basta assinar pelo sistema da NET e o valor será cobrado numa só fatura. Estamos trabalhando fortemente para atender a necessidade de entretenimento de nossos assinantes.

Notinhas do Trade

FICA.VC - Festival Internacional Colaborativo Audiovisual

A Segunda Edição do FICA.VC - Festival Internacional Colaborativo Audiovisual - será realizada entre amanhã e 13 de maio de 2019. O Festival este ano traz o tema "O futuro no presente do audiovisual" com foco na capacitação imersiva em novas tecnologias, criação de redes, produção executiva, distribuição e empreendedorismo no audiovisual. Serão 36 palestrantes, 4 oficinas de capacitação de produção executiva e núcleo criativo e 3 laboratórios de imersão nos 7 dias de Festival. Hans Donner, Manuela Dias, Leandra Leal e Ash Baron-Cohen estão entre os palestrantes mais procurados. As palestras são gratuitas e as oficinas no valor de R$ 50,00. Informações e inscrições podem ser feitas pelo site www.fica.vc

Cannes Lions 2019

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou os jurados brasileiros da edição de 2019 do evento, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de junho de 2019. São 22 brazukas e, de acordo com a organização de Cannes, podem ser anunciados outros jurados brasileiros nas categorias Creative Effectiveness, Creative Strategy, Entertainment Lions for Sport, Glass e Titanium.

Narilton, especialista em nariz, estrela campanha

Após um período sem anunciar, o laboratório Avert faz campanha humorada sobre um especialista em nariz para vender descongestionante nasal. O filme tem como protagonista o personagem Narilton, O Especialista, um nariz que fala das dificuldades de ficar entupido nesta época de tempo mais frio e seco, quando as pessoas estão mais propensas a gripes, resfriados, coriza, sinusite ou rinite. Criado há dois anos pela MultisolutiON, Narilton é um personagem desenvolvido especialmente para divulgar o produto Sinustrat e marcou uma mudança de comunicação da marca, trazendo a mensagem do produto para o mundo da animação.